Minutos antes da queda do avião, piloto fez contato com amigo pelo rádio – Veja o que ele disse

Minutos antes

Minutos antes da queda do avião em que estava a cantora Marília Mendonça, o piloto Geraldo Martins fez contato pelo rádio com outro piloto que também estava indo para Caratinga. 

Eles se falaram por quatro vezes, pela conversa o voo parecia normal, sem problemas. Ele informou duas vezes que estava se preparando para o pouso. 

O piloto contou: “Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando “a perna do vento 02″, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade pois os pilotos podem prolongar um pouco o tempo do pouso”. 

Em um segundo momento, minutos antes da queda do avião, Geraldo Medeiros informou que já estava a 6.500 pés, ou seja, em processo de descida, provavelmente 5 a 7 minutos da pista.

“Não sei se era o piloto ou o copiloto. Ele disse: “PTONJ (prefixo da aeronave) ingressando perna do vento 02 em Caratinga.”, contou o piloto. Ou seja, neste momento ele já via a pista e estava se preparando para pousar. 

As investigações seguem para esclarecer o que causou o acidente.