Jornalista

Jornalista deseja morte de Bolsonaro por covid-19 em matéria da Folha de S.Paulo

Jornalista deseja morte de Bolsonaro em uma matéria pública na sua Coluna para a Folha de S.Paulo. Hélio Schwartsman rasgou o verbo contra o presidente após ser confirmado que o mesmo estava com coronavírus.

Com o título “Porque torço para que Bolsonaro morra” o texto deixou várias pessoas perplexas e gerou muita polêmica, pela gravidade do ensaio do jornalista.

Por isso, o Ministro da Justica e Segurança Pública entrou com um pedido de investigação do caso. Mendonca disse que as liberdades de expressão e de impressa são direitos fundamentais, mas são limitados pela lei, assim não são absolutos.

“Torço para que o quadro se agrave e ele morra. Nada pessoal” começou o texto de Hélio e finalizou dizendo que “Bolsonaro prestaria na morte o serviço que foi incapaz de oferecer em vida”. Texto bastante pesado e irresponsável, eu diria. 

Concordando com o que disse o Ministro André Mendonça, a liberdade não pode ser usada irrestritamente para incitar o ódio, é preciso equilíbrio no que se que propaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *