Cientistas acharam água em outro planeta

Cientistas acharam evidências de água em um planeta nomeado de K2-18B e eles afirmam que lá também é possível já abrigar vida extraterrestre.

A busca por Planetas parecidos com a Terra

De acordo com uma pesquisa publicada pela revista Nature Astronomy, em setembro deste ano, o Planeta fica aproximadamente 100 anos-luz do nosso Planeta Terra. Contudo, o estudo provou que o K2 tem possibilidade de abrigar vida em sua superfície, já que encontraram vestígios de vapor, inclusive eles acreditam que pode existir seres extraterrestres que já vivem por lá.  

O Astrofísico da Universidade de Londres disse à jornalistas que eles encontraram água na atmosfera do Planeta estudado. Essa descoberta foi feita por meio de análises realizadas pelo Telescópio Hubble, que estudou as luzes espaciais e estrelas na atmosfera do Planeta K2. Os autores do estudo contaram que esse grupo de cientistas estão focados em pesquisar Planetas que sejam bem parecidos com a terra, em relação a condições climáticas para comportar a vida. Porém, eles já adiantaram que ainda não fazem ideia para onde a raça humana possa ir no futuro “isso ainda é ficção cientifica”, disse um dos coautores.

Sobre o Planeta K2

Planeta K2-18B -Fonte: redes sociais

O Planta analisado está localizado em outra constelação e em relação à distância, ele fica aproximadamente 100 anos-luz do nosso Planeta. Tsiaras explicou que a luz do nosso sol, demora cerca de nove minutos para chegar aqui na terra, ou seja, se de repente o sol apagasse, nós, terráqueos, ainda teríamos a luz dele por cerca de nove minutos brilhando aqui na Terra. Já a luz do Planeta K2 leva cerca de 100 anos para chegar ao Planeta Terra. Após fazer essa comparação, ele conta que até então, a viagem para lá é classificada como impossível.

Por ser muito longe da terra, ele afirma que é melhor desenvolver um meio de cuidar mais da “nossa casa” ao invés de ficar procurando um local que servirá de abrigo daqui há alguns séculos. Não há dúvida que estamos acabando aos poucos com o nosso planeta, o desmatamento, a poluição de lixo na terra e nos oceanos, alguns animais entrando em extinção, dentre outros fatores. Talvez seja missão impossível encontrar outro planeta que possa nos servir de abrigo ou morada

Além da imensa distância que o K2 tem da Terra, ainda existe outro fator que colaboraria para o não desenvolvimento da nossa vida lá, a radiação é bem maior do que a nossa e isso implica dizer que talvez morreríamos ao ficarmos expostos a toda a radiação que foi encontrada lá.

Conclusão

A cada descoberta de cientistas em relação ao universo, mais surge a questão “será que a Terra é única? ”, entre outras perguntas que nunca nos foram respondidas e provavelmente nunca serão, como por exemplo: Porque estamos aqui? De onde viemos? Para onde vamos? Só existe vida na Terra? Como a Terra foi criada? Para que foi criada?

Lhes deixo essa reflexão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *