Bolsonaro liga para o Ministro Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (9), a conversa teve teor apenas institucional e foi pacífica, o que acalmou o ânimos entre eles.
Além disso, o presidente divulgou uma “Nota a Nação”, em que se desculpa pelos excessos da manifestação e disse que sua intenção nunca foi atacar quaisquer poderes.
Durante ato realizado por Bolsonaro e apoiadores no dia 7 de Setembro, última terça-feira, o presidente disse que não cumpriria mais ordens de Moraes. Além de seus seguidores pedirem a destituição dos Ministros do STF.
A polêmica manifestação esquentou os ânimos do mercado financeiro que sofreu uma forte queda durante a quarta-feira (8), e o dólar em contrapartida fechou em alta significativa.
Assim, nesta quinta, Bolsonaro liga para Alexandre de Moraes após ser instruído por Michel Temer, com quem sempre se aconselha em momentos de forte crise, principalmente da sua imagem.
Apesar das pesquisas apontarem uma rejeição do presidente, é inegável o quão forte ele segue, as manifestações do dia 7 arrastaram multidões de apoiadores de Bolsonaro por todo o país.
Contudo, é preciso ter cautela e baixar o tom quanto aos ataques feitos às instituições. E foi o que ele fez, pediu desculpas e se esforça agora para apaziguar os estremecimento entre os poderes.
Veja Nota divulgada pelo Presidente!
Ver essa foto no Instagram
- Lembra do bebê que nasceu sem parte do cérebro? Veja o que aconteceu com ele ‘muito triste’
- Vidente faz previsões assustadoras sobre futuro de Sérgio Reis “vai ficar muito doente”