Vírus pode matar qualquer tipo de câncer e os testes começaram a ser feitos em seres humanos. O estudo está sendo desenvolvido na Austrália. Até o momento o vírus é desconhecido mas tem origem de doença extinta há mais de 200 anos que afetada os gados, a varíola bovina.
O vírus
O professor que deu origem ao estudo do vírus que garante matar qualquer tipo de câncer, é profissional dos Estados Unidos (EUA). Ele contou que o vírus está extinto há mais de 200 anos e não mostra risco algum a saúde humana e por isso resolveu apostar e misturar esse vírus da varíola bovina com outros inúmeros vírus que já provaram que podem matar as células do câncer.
O tratamento é inovador e se for realmente aprovado, os cenários da saúde mundial mudará de forma radical no combate contra o câncer. O tratamento acontecerá da seguinte forma: os médicos vão inserir a substância diretamente no tumor onde foi afetado pelas células cancerígenas e isso fará com que o tumor “exploda” e mate todos os vestígios de câncer no local.
E ainda se espera que a substancia possa servir como uma espécie de ‘varredura’ no sistema imunológico iniciando a procura por células doentes e as explodam também.
Início dos testes
Yuman Fong é o comandante geral que deu início aos estudos sobre esse revolucionário tratamento contra o câncer. Ele projetou o vírus em um hospital na cidade de Duarte, localizada na Califórnia. Os testes serão realizados em vários países e em diversos tipos de câncer, mama, pulmão, fígado, bexiga, dentre outros…
Ao realizar os testes em diversos tipos de câncer, os especialistas acreditam que podem ter uma resposta mais rápida do vírus, ou seja, em qual dos casos o vírus age com mais precisão, por exemplo.
Tratamento contra o câncer usando imunoterapia
O tratamento contra o câncer por meio da imunoterapia está avançando a cada dia. O método visa combater as células malignas usando o próprio sistema imunológico da pessoa para destruir a doença.
Um professor que está estudando junto com Yuman Fong testou em 12 pacientes recentemente uma outra combinação do vírus com a imunoterapia, em 3 deles fizeram com que os tumores reduzissem quase que pela metade de tamanho. Desde o ano 1900 surgiram evidencias de vírus que pudessem matar o câncer totalmente, contudo, na mesma intensidade que mataria o câncer, também mataria o homem.
A busca da cura do câncer
Há décadas o sonho de todas as gerações é um dia chegarmos a cura total do câncer. Mas a doença ainda continua sendo intrigante para todos os especialistas, estudiosos, médicos e pacientes.