Uma notícia envolvendo o cantor Gusttavo Lima deixou todos em choque nesta segunda (23). A Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou a prisão do cantor, nas investigações da Operação Integration, que investigam esquema de lavagem de dinheiro. Deolane Bezerra, advogada e influenciadora bastante conhecida, também presa por esta operação.
A ordem de prisão preventiva foi emitida pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. No documento que foi emitido, a Juíza contou que, até o momento, nenhuma medida cautelar menos severa seria necessária para manter a ordem pública.
A Operação Integration iniciou-se em 4 de setembro, e teve a prisão de Deolane Bezerra e outros suspeitos. No mesmo dia a Polícia Civil de São Paulo fez apreensão de um avião, que pertencia à empresa Balada Eventos e Produções, de Gusttavo Lima.
O advogado da Balada Eventos e Produções, Cláudio Bessas, contou que o avião havia sido vendido à empresa J.M.J Participações, de acordo com o documento feito junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac). Porém, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu que, apesar da com a venda está negociação em andamento, o nome do cantor Gusttavo Lima ainda constava como proprietário da aeronave.