Especialistas afirmam que a pandemia que tomou conta do mundo nos últimos meses, causada pelo novo coronavírus e é o assunto do momento, deve acabar mais cedo.
Afinal, todos querem saber quando irão voltar as suas rotinas, quando estaremos seguros para isso. Quando isso vai passar?
Dentre os especialistas está o cientista Michael Levitt, ele acredita que vai acabar o mais breve possível. Michael é biofísico e ganhou o Nobel de Química em 2013.
Ele fez uma análise dos dados do COVID-19 de 78 países que mais apresentaram aumento nos casos, após isso, ele disse ver sinais de recuperação.
O biofísico disse que as pessoas precisam estar atentas aos novos números de casos, pois eles nos mostram a taxa de propagação e não aos casos já existentes.
A pandemia de coronavírus está longe de ser o fim do mundo, afirmou ele. É preciso estarmos atentos às informações que chegam e não entrar em pânico.
Torcemos para que esses especialistas, em especial Michael, estejam certo e o mais rápido possível voltemos a nossa rotina em total segurança.
Continuemos seguindo as orientações da OMS, lavando aos mãos, permanecendo em casa, protegendo a todos dessa forma.
Veja também:
Coronavírus: Brasil deve ter o maior número de casos do mundo
Coronavírus: profissionais da saúde fazem fotos após expediente
Na Itália, campanha para pacientes com CODIV-19 darem o último adeus a família