Casal de mulheres decide adotar três irmãos

O casal de mulheres que é de Massachusetts nos EUA, KC e Lena Currie decidiu adotar uma criança e no ano passado deram o primeiro passo para isso, conheceram Joey quando ele ainda tinha 18 meses e simplesmente se apaixonaram pelo garoto, o que ela não imaginavam é que este ano adotariam mais duas crianças, Logan e Noah, irmãos biológicos de Joey.

Novas decisões sobre adotar

A decisão de adotar também os outros dois irmãos veio logo após um telefonema da organização Children’s Friends perguntando se havia interesse das mamães em acolher Noah, pois ele estava precisando encontrar uma família. Elas lembram que não pensaram duas vezes e aceitaram ficar com o bebê que tinha apenas 6 meses na época.

Pouco tempo depois descobriram que havia mais um irmão que estava em processo de adoção por outra família, mas que algo teria dado errado e o garoto voltaria para fila de crianças em busca de um lar. Mais uma vez elas foram indagadas pela instituição se gostariam de adotar o pequeno Logan. Elas decidiram que seria ótimo mantê-los unidos e assim o fizeram.

KC conta que o instinto materno falou mais alto e o fato de poder manter três irmãos juntos foi decisivo para elas. O momento da adoção, no mês passado, dos outros dois irmãos, foi marcado por muita emoção e contou com a presença de familiares e amigos da nova família. A diretora do Children’s Friend se disse muito emocionada com o gesto das mulheres e por saber que os garotos estariam juntos outra vez.

Irmãos juntos – Fonte: redes sociais

 

Família reunida

O casal se disse ansioso para as festas de fim de ano e pelas férias, já que agora os três estão unidos outra vez. Emocionada, Lana disse: “É o primeiro ano e o primeiro feriado em que tudo é verdadeiro para eles, inclusive o amor”.

A outra mãe comentou que agora sim poderia começar a sonhar com escola, atividades esportivas e todas as outras coisas divertidas que iriam proporcionar para os filhos.

Elas disseram ainda que esperam passar uma mensagem de amor e inspirar outras famílias a fazerem o mesmo que as duas fizeram.

 

Família completa – Fonte: redes sociais

 

Adoção no Brasil

No Brasil são mais de 44 mil crianças que vivem em abrigos à espera de um lar e uma nova família. Dados oficiais revelam que de cada 4 jovens na fila da adoção nacional, 3 possuem irmãos e dentre esses um percentual de 36,82% também aguarda para ser adotado.

Em sua maioria, esses irmãos serão criados por famílias diferentes, já que a busca por duas ou mais crianças de uma só vez é muito pequena.

Outro quesito é a idade, em que os mais requisitados somam menos de 5% e tem entre 0 e 3 anos, já a grande maioria, 77% tem idades igual ou superior a 10 anos e a procura por estes é bem baixa.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *