O Brasil parou com a notícia de que uma querida jogadora de futsal teve sua vida ceifada na sexta-feira (19), deixando a todos abalados e comovidos com o seu caso.
Pietra Medeiros tinha apenas 20 anos de idade e estava com complicações causadas por uma terrível doença chamada hepatite autoimune. A garota estava internada e logo após um transplante de fígado teve uma piora significativa.
A excelente atleta atuava em um time chamado “Taboão Magnus” situado em Taboão da Serra, município de São Paulo. Pietra foi ganhadora da Copa Libertadores da América de Futsal e era considerada uma das grandes apostas para a categoria em geral.
Suas colegas de time e o seu clube prestaram uma grande e sincera homenagem a um talento que se foi tão cedo. Pietra era chamada carinhosamente de Pi Medeiros e deixa um grande pesar para familiares e amigos.
O seu sepultamento aconteceu neste sábado na cidade onde viveu, Taboão da Serra. Vários nomes renomados do esporte como Marquinhos Xavier e Falcão lamentaram a morte de Pietra e demonstraram uma grande tristeza ao serem informados da notícia.
A hepatite autoimune se torna mais assídua em mulheres e se dá por uma inflamação grave no fígado. Os sintomas característicos são o cansaço e fraqueza, sendo um grande alerta para todos. Veja aqui mais detalhes do caso: