Você vai ficar chocado ao descobrir o motivo que os gatos gritam tanto quando estão acasalando

A gritaria é uma das marcas registradas dos queridos felinos. Os gatos quando estão acasalando emitem sons ensurdecedores, causando até uma certa dúvida do porquê e qual é o motivo do escândalo que é formado durante o ato.

Normalmente durante a noite os gritos se intensificam, mas você sabe qual a razão disso? Tenho certeza de que você provavelmente já foi acordado com o barulho dos felinos em seu momento íntimo. Então aqui vamos explicar algo que muitos tem a curiosidade de saber e acabar com esses questionamentos.

Durante o ato, a fêmea usa como forma de comunicação os miados para atrair os seus pretendentes e assim, começar o seu acasalamento. O barulho só vai aumentando quando os machos se aproximam e ficam ao redor da gata.

Muitas vezes esses machos disputam pela atenção da fêmea entre si e como sua forma de comunicação se dá ao miado, conseguimos ouvir vários gatos barulhentos durante essa situação.

Todo esse acontecimento se dá pelo motivo de que estes animais são bem mais ativos durante o período noturno, os felinos nesta hora estão focados em suas atividades em geral. 

Os gatos têm mais disposição a noite para acasalar e defender o seu território, já os humanos na maioria das vezes descansam e por isso temos esse problema. Veja aqui o vídeo com detalhes: