Após o ocorrido durante um debate com os candidatos a prefeitura de São Paulo no último domingo (15), os candidatos irão se reencontrar hoje em um novo debate. Os candidatos José Luiz Datena e Pablo Marçal confirmaram presença no debate que será organizado pela RedeTV! e pelo portal Uol nesta terça-feira (17).
Além dos dois rivais, também irão participar os outros candidatos que lideram a disputa na cidade: Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, bem como de Tabata Amaral e Mariana Helena. Para evitar que agressões do tipo não voltem a se repetir, a RedeTV! informou que as cadeiras serão parafusadas no chão durante o encontro.
Logo depois de protagonizar um dos momentos mais comentados das últimas horas, o candidato à prefeitura de São Paulo Datena (PSDB) foi expulso do debate e em uma entrevista exclusiva revelou que não se arrepende da agressão.
A cena está viralizando no mundo todo e chocou muitas pessoas ao redor do país. Datena perdeu a paciência durante uma discussão no debate promovido pela TV Cultura, partindo para cima de Pablo dando uma cadeirada no rival.
José Luiz Datena afirmou que a cadeirada que deu no empresário e também candidato à prefeitura Pablo Marçal (PRTB) foi uma grande “satisfação” que deu à sua sogra, já que segundo Datena, ela acabou falecendo em decorrência de um AVC.
O Acidente Vascular Cerebral supostamente foi provocado por acusações de assédio que Pablo mencionou no debate, começando a discussão:
“Minha sogra m0rreu depois dessas acusações, durante esse período que todos nós, da família, sofremos. […] Achei que devia uma satisfação a ela por ter sido acusado por um canalha desses”.