Após muita aflição e dúvidas sobre a situação dos tripulantes que estavam em um submarino com o objetivo de ver destroços do navio Titanic, a pior notícia foi confirmada.
A empresa OceanGate responsável pela viagem turística confirmou o falecimento dos navegadores presentes na embarcação, chocando várias pessoas ao redor do mundo.
O contato entre o submarino e as unidades de controle foi perdido no domingo (18), não emitindo respostas desde então. Nas redes sociais, muitas pessoas ainda acreditavam na sobrevivência dos navegadores e confiavam que eles estavam perdidos no fundo do mar, buscando por ajuda.
Após uma espécie de “contagem regressiva”, já que as buscas tinham que ser rápidas para facilitar o resgate e não ocasionar a falta de oxigênio no submarino, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a implosão que levou ao falecimento de todos a bordo.
Uma sonda localizada perto do local da implosão confirmou a fatalidade e pedaços do submarino foram encontrados nesta quinta (22), confirmando a veracidade das informações.
Os destroços estavam próximos à área onde o Titanic está localizado e alguns especialistas estão avaliando se a implosão aconteceu no domingo ou durante a semana e assim, toda a área está sendo investigada.
O local é conhecido pela sua alta pressão e isso causou o acidente que levou ao óbito cinco tripulantes. Veja aqui agora: