O atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) se meteu em mais uma polêmica hoje pela manhã (4). Um vídeo que está circulando nas redes sociais está dando o que falar e está ameaçando a reputação do presidente.
No vídeo em questão, o presidente aparece pedindo apoio para as eleições em um templo de maçonaria e muitas fotos dele com outros apoiadores e líderes da organização foram divulgadas.
As imagens não possuem datas específicas, mas o presidente na época se denominou deputado e os internautas estão supondo que o vídeo é de 2018, já que na época Jair era deputado federal.
No vídeo, o atual presidente está fazendo um discurso e falou sobre si como um político que não era “candidato a nada”. A maçonaria divide opiniões nas redes e muitos evangélicos a tratam como abominável e desrespeitosa.
A organização é contrária ao catolicismo e o Vaticano já repreendeu a prática considerando “inconciliáveis com a doutrina da igreja”. Muitos católicos e evangélicos que estavam apoiando a reeleição do candidato foram até as redes socais cobrar uma explicação do atual presidente, mas até o momento Jair Bolsonaro não se manifestou.
No Twitter, o termo “Maçonaria” está em primeiro nos assuntos mais comentados e muitos eleitores estão manifestando repúdio ao candidato, considerando uma “traição” às suas propostas e ideais. Veja:
Será que os crentes sabem que Bolsonaro é da maçonaria, ficam compartilhando fake news sobre a fé do lula. João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” pic.twitter.com/SNHYvLE7AH
— Enki Lemann (@EnkiLemann) October 4, 2022