Valor do auxílio emergencial que permanecerá até dezembro, é definido pela equipe econômica do governo. O anúncio de que até o final do ano o auxílio será de R$ 300 reais, deverá ser anunciado pelo Presidente ainda nesta sexta-feira (28).
O Renda Brasil, que seria lançado em breve para substituir o Bolsa família e o auxílio emergencial, ficará para um segundo momento. Afinal, a proposta do novo programa foi rejeitada por Bolsonaro.
Com isso, a equipe econômica deverá apresentar uma nova proposta para o programa, que visa atender aos mais pobres. A princípio, Guedes falou em R$ 247 reais, contudo, o presidente não aprovou o valor.
Mas é preciso ficar atento ao teto de gastos. Para tais ações é necessário haver um montante considerável nos cofres do governo.
O presidente gostaria de proporcionar um valor maior tanto na continuidade do auxílio, quanto para o novo programa, afinal, nos últimos dias ele viu sua aprovação aumentar significativamente. De olho nas próximas eleições, deverá manter a nova versão Bolsonaro.
Mais pacífico e focado no populismo, assim como fizeram os governos do PT.