Um avião Boeing 737/800 da China Airlines caiu hoje, segunda-feira ( dia 21) no sul da China, de acordo com informações divulgadas pela a agência de aviação civil da localidade. No avião estava viajando 132 passageiros de Kunming para Guangzhou. Ainda não foi divulgado a quantidade de vítimas fatais.
O acidente ocorreu em Guangxi, que fica no sul da China, causando um intenso incêndio nas montanhas, como foi transmitido pela TV chinesa. A agência de aviação da China já divulgou que é verídico o acidente, informando que o voo realizava a rota entre cidades, Kunming e Guangzhou.
O avião, um Boeing 737/800, em relação a segurança de voo, sempre foi positivo. As informações ainda estão sendo analisadas pelas autoridades locais para que assim as investigações comecem sobre o caso.
Dessa forma, os meios de comunicação chineses informaram que a operação de resgate já estava a caminho do local. E segundo as informações divulgadas de início dizia que a aeronave transportava 133 passageiros, porém o número foi atualizado para 132.
E cerca de nove pessoas fazem parte das pessoas que estavam na aeronave. O acidente ocorreu a tarde no horário local.
O histórico de aviação da China é uma das mais segura, sendo exemplo em todo mundo, e o último acidente aéreo que ocorreu no país foi em 2010, quando 44 pessoas faleceram na queda de um Embraer E190.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram