Bolsonaro se pronunciou hoje pela 1ª vez, dois dias depois da derrota nessas eleições. Na sua fala curta e sem se referir a vitória do novo presidente Lula, Jair Bolsonaro agradeceu os votos e afirmou que respeitará a Constituição.
Ele comentou sobre as manifestações, e afirmou que são pacíficas, porém condenou os atos de protesto que estão interferindo na vida da população e impedindo o direito de locomoção. Logo após, o ministro Ciro Nogueira, ressaltou que começara a mudança d0 governo.
Jair Bolsonaro (PL) realizou hoje, terça-feira (1º), dois dias depois do segundo turno, o primeiro pronunciamento aconteceu, em tom de derrota. Bolsonaro fez uma fala curta, de poucos minutos, em que afirmou que continuará respeitando a democracia. Depois, o ministro da Casa Civil afirmou que dará início à transição de governo.
No pronunciamento, Jair Bolsonaro não concorda em ser nomeado como antidemocrático e falou que sempre atuou nas linhas da Constituição, as quatro.
O resultado das eleições foi validado pelo Tribunal Superior Eleitoral na noite do último domingo, quando quase 100% das urnas tinham sido apuradas. E naquele momento, Lula, já somava 50% dos votos válidos, números que o atual presidente não alcançaria.
Dessa maneira com 100% das urnas apuradas, Lula obteve 60 milhões de votos, e Bolsonaro, 58 milhões de votos.
VEJA O VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO: