URGENTE! Uma notícia pegou a todos de surpresa nesta quarta-feira, 22. O presidente Jair Bolsonaro e o PL entraram com um pedido de anulação de votos em alguns modelos de urnas.
O pedido é para anulação dos votos no segundo turno das eleições presidenautciais computados em urnas dos modelos UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015.
No pedido de anulação está sendo alegado “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” nos modelos apresentados.
O pedido tem como base uma auditória contratada pelo PL, partido do presidente Bolsonaro. A representação que entrou com a ação afirma que há “evidências contundentes de mau funcionamento de urnas eletrônicas”.
De acordo com informação, os modelos somam 352.125 urnas usadas nas eleições desde ano. No entanto, a ação não leva em conta o primeiro turno das eleições, em que foram eleitos governadores, deputado federal, deputado estadual, senador e presidente da república.
Alexandre de Moraes, presidente do TSE reagiu ao pedido do partido, ele afirmou que o pedido deverá ser feito também para o primeiro turno das eleições. “Sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 horas. Publique-se com urgência”, reagiu o Ministro.
Bolsonaro foi derrotado nas urnas para Lula, eleito novo presidente do Brasil pela terceira vez. Numa disputa bastante acirrada, o atual presidente parece se recusar a aceitar o resultado.
VEJA O VÍDEO!