Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu o que falar aos internautas por uma atitude inesperada, sofrendo uma série de julgamentos pela ação.
O futuro presidente da república deixou muitas pessoas perplexas com a revelação e reforçou uma antiga acusação envolvendo seu nome e os esquemas de corrupção.
Lula está participando de uma conferência bem requisitada chamada COP27, onde aborda principalmente o combate relacionado às mudanças climáticas em todo o mundo.
O convite, que causou rebuliço entre muitos, foi feito pelos responsáveis pelo evento.
O que causou contradição e questionamento tem direta ligação com sua aeronave, já que o dono se chama José Seripieri Junior, um nome que está seriamente ligado a esquemas de corrupção e foi preso pela Polícia Federal.
O empresário também foi acusado de fazer a prática do “caixa 2” no ano de 2014, o que levantou suspeitas novamente sobre a índole do futuro comandante do país.
A “carona” não foi bem vista pelos especialistas em ética, causando muitos comentários nas redes sociais.
Lula e José constituem uma amizade de 12 anos e muitas vezes foram flagrados juntos em 2010 numa casa localizada em Angra dos Reis e em muitas viagens que o empresário o deixou viajar pelo país com seu helicóptero e avião depois do seu segundo mandato.
Veja aqui mais detalhes sobre o caso agora: