No último domingo (20), uma notícia sobre o presidente Lula deixou todos apavorados. Após sofrer um acidente doméstico, o presidente foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, com um ferimento na região occipital da cabeça.
Exames feitos apontaram um pequeno sangramento na região temporal, parte frontal da cabeça, o que é normal em quedas desse porte, em consequência ao efeito de contragolpe. Contudo, não houve maiores complicações.
De acordo com Dr. Kalil, o presidente Lula chegou ao hospital com um ferimento na região occipital, na parte de trás da cabeça, ocorrido por uma batida durante a queda.
O ferimento sofreu sutura e exames detalhados, como tomografias e ressonâncias, foram realizados para avaliar possíveis danos internos.
Os exames realizados apontaram uma pequena hemorragia cerebral, que é uma condição que requer monitoramento rigoroso por seus riscos potencialmente graves.
Um aspecto positivo, segundo o médico, foi o fato de que Lula não desmaiou ou perdeu a consciência após a queda, mantendo-se alerta durante todo o tempo.
“Ele não desmaiou, não escorregou, apenas bateu a cabeça de forma acidental”, explicou Kalil, tranquilizando a população sobre o quadro clínico do presidente.
Apesar da gravidade do acidente, o diagnóstico não mostrou nenhum risco grave à saúde de Lula, permitindo que ele retomasse sua rotina em breve.