Testes com vacina AstraZeneca, que é desenvolvida por meio da parceria estabelecida entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca foram suspensos nesta terça-feira (8).
Isso porque, de acordo com a farmacêutica envolvida, o protocolo de segurança foi acionado após um dos voluntários apresentar reação à vacina no Reino Unido.
“Esta é uma ação de rotina que tem que acontecer sempre que há a chance de uma doença inexplicada aparecer em um dos testes. Enquanto isso ela é investigada, garantindo a integridade dos testes” informou a AstraZeneca sobre a suspensão dos testes.
Vale lembrar que a vacina de Oxford está sendo testada também no Brasil e até então era considerada uma das mais promissoras na imunização da população brasileira contra o novo coronavírus.
Afinal, a farmacêutica já trabalhava para fechar um acordo com o governo brasileiro para produção em massa da vacina.
Inclusive, o Ministro-interino da saúde, Eduardo Pazuello contou que o governo previa uma campanha de vacinação muito em breve, em meados de janeiro de 2021.
Ficamos na torcida para que tudo se resolva e os testes possam voltar com total segurança e boas perspectivas contra o vírus.
- Saiba quem irá receber as novas parcelas de R$300 do auxílio emergencial
- Luciano se declara nas redes sociais “pra você sentir como saudade dói”
