Sua orelha esquenta e fica vermelha? Você não vai acreditar quando souber o verdadeiro significado disso!

Você já ficou com a orelha quente e vermelha? Está parte do corpo humano é composta por uma pele muito fina com uma grande rede circulatória, facilitando sua vermelhidão ocasionalmente.

Algumas pessoas pode ficar com a orelha quente e avermelhada devido a uma dilatação dos vasos sanguíneos que também pode acontecer em outras partes do corpo. 

Estudos relatam que as orelhas se dilatam com frequência por serem compostas por milhares de micro vasos sanguíneos que podem se romper a qualquer momento causando quentura e vermelhidão.

Você já ficou com a orelha quente e vermelha? Ingestão de bebidas alcoólicas, nervosismo, remédios vasodilatadores e estresse são alguns dos fatores que estimulam esse processo nas orelhas. 

Muitos dizem que esse caso está ligado a um velho ditado “orelha vermelha, estão falando mal de mim”, mas alguns dizem que não se importam afirmando que o importante mesmo é ser lembrado.

Lembrando que o ditado é falso e a sensação de queimação e vermelhidão em suas orelhas não tem nenhuma ligação sobre o que dizem de você.