O jogador Robson de Souza, mais conhecido mundialmente como Robinho foi preso nesta quinta (21) pela Polícia Federal na localidade de Santos. O atleta foi indiciado por abuso e vai cumprir sua pena de 9 anos no Brasil, porém foi condenado na Itália.
A vítima não teve a sua identidade revelada mas é identificada como de origem albanesa e o crime em questão teria acontecido no ano de 2013 na cidade de Milão. Além de Robinho, outros colegas do atleta também teriam participado do ato.
O portal da CNN fez toda a cobertura da saída do jogador de sua casa no Guarujá, até a sede da Polícia Federal em um carro particular. Depois da sede, Robinho terá que fazer exames e logo depois participar de uma audiência para ir até o sistema prisional.
Na sexta (22), o jogador foi encaminhado para a penitenciária e vai ficar em regime de observação por dez dias de forma totalmente isolada, em uma cela especial.
Após esse período, Robinho terá acesso aos outros detentos no banho de sol, mas antes terá que participar de uma cerimônia de inclusão dentro do local onde irá receber um kit com camisa branca, calça, colher e caneca, além de cortar o cabelo e tirar algumas fotografias.
As visitas no local acontecem de forma pré-requisitada, veja aqui mais detalhes: