Psoríase e Dermatite: Saiba como tratar a doença e que pode ser um ALERTA. “É o sinal que…”

Uma doença ou condição de saúde pode infelizmente afastar um indivíduo da sociedade ou sofrer bastante preconceito por quem o cerca.

Duas doenças são bastante conhecidas por este mal, apesar de não serem contagiosas. A psoríase e a dermatite atópica são famosas por comprometer a pessoa doente e causar falta de autoestima por causa das grandes manchas no corpo.

A psoríase é uma doença crônica e inflamatória caracterizada por várias lesões e descamação no local afetado, podendo aparecer nos cotovelos, joelhos e até no couro cabeludo do paciente.

O estresse, alguns medicamentos e ingestão de bebida alcoólica podem ser uma das causas do mal, além de ter grande influência genética.

A psoríase infelizmente não tem cura, podendo ter um tratamento com medicamentos e cremes específicos. O frio em excesso em conjunto com outros fatores pode piorar o quadro, necessitando de atenção médica.

Já a dermatite também é conhecida por ser uma inflamação, abrangendo uma grande área do corpo. Em qualquer idade pode ser detectada e na maioria das vezes é confundida com a psoríase.

Algumas causas podem ser listadas como: alergias, produtos químicos ou de limpeza, cosméticos e até plantas que causem irritação na pele do paciente.

O tratamento da doença pode ser administrado com cremes hidratantes recomendados por um profissional de saúde. Veja detalhes e a diferença das duas: