Primeira vacina contra a Covid-19 é registrada no mundo. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (11), pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Assim, a Rússia sai na frente na corrida contra a pandemia e a notícia animadora de uma vacina traz esperanças para todos.
O ministro da saúde russo afirmou que mesmo os testes sendo realizados em menos de dois meses em humanos, o imunológico se mostrou eficaz e seguro.
Contudo, há uma preocupação, principalmente da OMS, de que questões políticas e o desejo de grandes nações diante do pioneirismo da vacina, façam que suas etapas de testes sejam ignoradas.
A expectativa é de que a vacina comece a ser distribuída em janeiro de 2021. Putin fez o anúncio durante coletiva por videoconferência, ele disse ainda que uma de suas filhas já tomou a vacina.
“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra o novo coronavírus foi registrada. Sei que é bastante eficaz, que proporciona imunidade duradoura” disse o presidente Russo, que concluiu: “Uma de minhas filhas tomou a vacina. Acho que ela participou nos experimentos”.