A vida de Valéria Amaral, de apenas 39 anos, teve uma grande reviravolta envolvendo uma mudança brusca em sua rotina de forma totalmente inesperada.
Após um quadro de diarreia considerado leve, Valéria começou a sentir um grande desconforto abdominal e suspeitou que seria uma infecção.
Entre os sintomas, cólica e indisposição eram os mais notáveis, porém a condição não estava afetando diretamente a sua rotina até um certo momento.
Depois de uma uma semana do início dos sintomas, a mulher acordou certo dia notando que algo tinha mudado. Para fazer as tarefas diárias, Valéria estava com partes do corpo dormentes e não sentia direito os seus braços, se preocupando de imediato e se encaminhando ao hospital mais próximo.
A mulher passou por uma bateria de exames e hipóteses sobre a condição foram levantadas como um AVC ou problemas relacionados com a coluna, mas a resposta veio certeira: era a síndrome de Guillain-Barré.
Depois do diagnóstico os sintomas começaram a ficar ainda mais severos e Valéria já não conseguia mover os membros em questão de algumas horas, preocupando os profissionais de saúde.
A mulher ficou nessa condição por cerca de 7 meses, perdendo os movimentos e a fala. A doença é causada quando o próprio sistema imunológico ataca parte do corpo ao invés de atacar o invasor, veja os detalhes aqui: