Olhem o que vai sair disso, MEU DEUS! – Vídeo

O problema das unhas encravadas afeta milhões de pessoas ao redor do mundo e vídeos da sua remoção estão fazendo sucesso nas redes sociais.

Casos extremos estão chamando a atenção dos internautas que procuram saber como é feita a extração desse mal tão notório, causado pela perfuração da unha na epiderme e derme.

Acidentes corriqueiros como traumas esportivos, quedas e objetos mal posicionados podem causar uma grande inflamação na área, além da higiene precária e o suor excessivo. Os sintomas podem variar de acordo com o grau da inflamação, podendo variar entre inchaço, dor e vermelhidão no local.

A coceira também pode aparecer na unha como um sintoma além da mudança na sua aparência e coloração. A purulência pode aparecer depois de dias após inflamar e o paciente deve estar atento para acionar um podólogo experiente no caso e fazer o tratamento o mais rápido possível.

Em casos ainda mais graves pode ocorrer a perda definitiva da unha além de danificar o dedo da pessoa acometida de forma bastante agressiva. Geralmente o caso aparece na unha dos pés, mas pode aparecer na unha das mãos sendo ainda mais incomodativo.

Questões anatômicas podem ser consideradas já que o formato pode influenciar no encravamento das unhas, além do corte mal projetado e lichamento. Veja aqui o vídeo com mais detalhes da condição: