Olha quanta coisa SAIU DE DENTRO disso – VEJA

Uma doença chamou bastante a atenção nos últimos dias nas redes sociais e um vídeo mostrando a remoção desse mal assustou muitas pessoas.

O cisto epidérmico pode aparecer em várias partes do corpo como costas, pescoço, no couro cabeludo e até no rosto, afetando a qualidade de vida e bem-estar da pessoa afetada. Nesses nódulos pode ser encontrada grande quantidade de queratina que fica acumulada na epiderme, causando a grande inflamação.

Existem cistos que não são incomodativos e não apresentam dor ou inchaço, porém, os mais preocupantes são os infectados que podem causar dor expressiva na área e necessitar de auxílio médico mais imediato.

A condição pode ser causada por vários fatores como ferimentos, a grande obstrução dos poros da pele e também o paciente pode ter uma predisposição relacionado a sua genética. A área vai ser tomada pela massa e uma pequena abertura pode ser notada no centro do local afetado.

Pela estética ou não, os cistos podem ser removidos por um profissional especializado que vai realizar todo o tratamento, se iniciando com a incisão no local, uma drenagem da massa acumulada e por fim a sutura.

Entretanto é importante que o paciente não faça a remoção por conta própria pois pode acarretar em diversos problemas como uma infecção bacteriana severa. Veja aqui o momento da remoção e detalhes: