Muitas pessoas já foram acometidas de um mal que é bastante conhecido e que causa extremo incômodo na pessoa afetada.
O bicho de pé, como é conhecido de forma popular, é um grande vilão para muitas pessoas. A causa é uma pulga conhecida como Tunga penetrans, onde tanto o macho quanto a fêmea tem o único objetivo de se alimentar do sangue da vítima.
Porém, quando a fêmea é fecundada ela procura se infiltrar na pele de animais e seres humanos para eliminar seus ovos amadurecidos no local.
Como ficou conhecida por ter a maior parte dos casos nos pés, os calcanhares e mãos podem ser afetados caso entrem em contato com a pulga.
Um dos seus sintomas mais comuns é o aparecimento de um ponto escuro na região afetada, já que é ali que a pulga está localizada com o abdômen cheio de ovos. Além disso, dor e um grande desconforto podem ser notados em casos mais graves e que são influenciados pelo tamanho da assolação e a sua localização.
Uma das formas de prevenção é não andar com os pés descalços na área atingida, caso tenha noção da existência da pulga no local.
Se foi diagnosticado com a doença, é muito importante que os seres que frequentam o mesmo ambiente passem por um exame investigativo. Veja aqui detalhes: