As espinhas e cravos são os grandes vilões da estética e vida social, atrapalhando bastante a vida de muita gente.
Muitas pessoas ao redor do mundo sofrem com essa condição, deixando muita gente sem autoestima para conversar e até socializar, tendo casos bastante graves ao redor do mundo. Mas você já se perguntou a causa dessa condição?
Acne é o nome científico dado à situação grave de inúmeras erupções na pele e quando se torna casos isolados, ficou popularizado o termo “espinhas”.
As peles oleosas são as mais afetadas pelo mal e a adolescência é a época em que acontecem os primeiros casos. Já na fase adulta, pode acontecer um surto de acne e pode estar relacionado a questões hormonais do indivíduo.
As glândulas sebáceas para proteger a cútis produzem sebo, que em excesso deixa os nossos poros obstruídos causando um aumento na quantidade de bactérias.
Com isso, o nosso organismo produz uma quantidade significativa de pus e então, as famosas espinhas são formadas. As causas para essa formação variam de genética, muito estresse, medicamentos e até cosméticos que incentivam a sua formação e proliferação.
A comida é um grande fator que pode gerar espinhas se o indivíduo comer alimentos gordurosos e é motivo de preocupação. Veja aqui um caso grave e como é feita uma limpeza profunda na pele: