Mulher é levada a hospital às pressas com fortes dores no pé, médicos ficam aterrorizados ao saber q… Ver mais

Um caso de saúde bastante grave veio a público ultimamente e profissionais ficaram totalmente aterrorizados com o desfecho. Uma larva bastante assustadora foi encontrada no pé de uma senhora e o seu corpo se transformou em uma invasão absurda.

O chamado “Bicho Geográfico” deixa rastros visíveis e a sua presença pode ser bastante perigosa para o corpo humano. Com o nome científico de “Ancylostoma Braziliense”, esse bicho é encontrado em muitas praias e fezes de gatos e cães.

Quando a pessoa é atingida por esse local contaminado, a larva penetra a pele do paciente e cria lesões por onde passa criando um “túnel” visível aos olhos. A coceira e irritação são os primeiros sintomas do ser vivo dentro da derme, mas com o passar dos dias o caso começa a piorar.

Os caminhos feitos pela larva é algo bastante comum e necessita de um tratamento para eliminar os sintomas e evitar infecções ainda mais graves. Conhecer os riscos desse mal pode evitar grandes enganos e a sua identificação ajuda no diagnóstico mais certeiro.

Os medicamentos indicados são antiparasitários que são administrados de forma tópica ou oral, além de anti-histamínicos para conseguir amenizar a coceira que fica insuportável quando o bicho está na pele. 

Uma das formas de prevenção é evitar ficar descalço em áreas de possível contaminação. Veja aqui detalhes: