Um caso absurdo aconteceu no Vietnã e acendeu um grande alerta para muitas pessoas sobre o consumo e tratamento dos alimentos na hora do preparo.
Uma mulher sofreu problemas de saúde gravíssimos após ingerir uma sopa altamente contaminada, onde vermes se amontoaram em seu cérebro e na superfície de sua pele.
A pessoa envolvida no caso tem 58 anos de idade e sua identidade foi preservada pela instituição que foi atendida. A mulher alegou muitas dores na região da cabeça e a suspeita de derrame foi levantada pelos médicos presentes, porém a surpresa foi grande.
A mulher revelou que gostava bastante de um prato típico da sua região chamado “tiet canh” e na sua composição estava presente sangue de pato ingerido de forma fresca, além desse modo de preparo a comida pode ser feita também com sangue de porco.
Os médicos acreditam que a mulher ingeriu ovos da larva junto com a comida, que acabou se proliferando dentro do corpo da mulher.
Logo após o diagnóstico, a paciente foi devidamente medicada mas ainda segue em observação após receber alta. Veja aqui mais detalhes: