Ministro da Saúde, Nelson Teich, que passou a ocupar o cargo há menos de um mês, acada de pedir demissão. Teich foi empossado no último dia 17 de abril.
Ele assumiu a pasta no lugar de Mandetta, que após muitas divergências com o presidente e alguns de seus aliados, foi demitido do cargo.
Com um perfil mais discreto que o de Mandetta, Teich fazia a mesma linha do seu antecessor. Ele acredita que um isolamento mais rígido em alguns lugares, bem como a cautela em se fazer uso da cloroquina, divergindo do presidente.
Nelson Teich deixa o cargo em um momento que o país está enfrentando uma grande dificuldade em conter o avanço do vírus.
Ontem, o então Ministro desmarcou uma coletiva de imprensa para apresentar metas para os próximos dias, o que causou desconfiamento.
Além disso, no início dessa semana, Bolsonaro liberou a volta de atividades que segundo ele são essenciais para o país, academias e barbearias seriam serviços essenciais, de acordo com o presidente.
No entanto, Teich não sabia que o presidente havia liberado essas atividades, sendo informado por jornalistas durante uma coletiva.
- Especialistas dizem que a pandemia do coronavirus está perdendo força
- Caixa divulga data de pagamento da 2° parcela do auxílio emergencial
- Cantora Kelly Key revela que está com câncer