Ministério Público Federal pede condenação de Silvio Santos após “erotizar” crianças

Um quadro de crianças do programa Silvio Santos virou alvo de investigações e denúncias, no final do ano passado.

Após alguns meses de investigação, nessa segunda-feira (25) o Ministério Publico Federal deu entrada a uma Ação Civil, contra Silvio Santos e emissora do SBT.

De acordo com o Ministério Público Federal, o apresentador Silvio Santos teria exibido crianças de apenas 7 a 10 anos, de maneira ‘erotizada’.

A Ação Civil pede uma indenização milionária e o dinheiro será usado para ajudar crianças e adolescentes do FNCA – Fundo Nacional da Criança e do Adolescente.

O procurador argumentou que a exibição do quadro mostrou as crianças de forma erotizada e violou diretrizes constitucionais que protegem a criança e o adolescente.

O programa teve intuito de eleger o ‘busto mais bonito’ e o ‘corpo mais belo’ das crianças. Ainda segundo o procurador, a emissora violou a dignidade e honra das crianças.

O MPF disse ainda que não foi a primeira vez que isso aconteceu na emissora, outro quadro como esse também gerou revolta ao público.

Em 2016 o apresentador perguntou a uma menina o que ela preferia entre ‘poder, dinheiro ou relações íntimas’ e isso deixou o público furioso.

 

Veja também: 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *