Os piolhos que usam a cabeça para se multiplicarem, infestam o cabelo e couro cabeludo. A infestação é acontece pelo contato pessoal e, possivelmente, pelo uso de pentes, escovas, bonés e outros objetos de uso pessoais que são compartilhados.
Dessa maneira, a eletricidade estática ou o até mesmo o vento podem ajudar os piolhos do a caírem do cabelo. Essa infestação pode ocorre com mais frequência em crianças com idades entre 5 a 11 anos, do sexo feminino, contudo pode atingir qualquer pessoa.
Os piolhos na cabeça acontecem com menos frequências nas pessoas negras. Não é comprovado cientificamente entre a infestação dos piolhos na cabeça e falte de higiene pessoal, ou nível socioeconômico.
Essa situação é uma infestação parasitária da pele, que é gerada por pequenos insetos sem asas. Essa proliferação de piolhos ocorre mais frequentemente no contato pessoal próximo. As pessoas que sofrem com isso, geralmente sentem uma coceira intensa.
Os ovos dos piolhos podem ser achados quando procurados no cabelo. O tratamento de piolhos, normalmente é feito com o uso de shampoo, cremes ou loções e, é indicado, a descontaminação das roupas, e lençóis de cama, em casos mais graves.
OLHANDO O PIOLHO DE PERTO:
Algumas pessoas necessitam fazer o uso de um medicamento antiparasitário, via oral.
VEJA O VÍDEO: