Médico explica porque o Papa Francisco teve uma melhora antes de morrer: “Deu…Veja mais

A morte do Papa Francisco pegou todos de surpresa e deixou o mundo abalado, principalmente depois da sua breve aparição no Vaticano no Domingo de Páscoa, apenas um dia antes de sua partida.

As últimas palavras deixada pelo Papa, parte de uma homilia escrita por ele no decorrer da Missa de Páscoa na Basílica de São Pedro, resultam como um testamento espiritual, cheio de mensagens de fé, renovação e esperança. 

Durante a recuperação de uma grave pneumonia bilateral, o Papa Francisco demonstrou muita força e determinação. Mesmo não tendo presidido a celebração pascal, ele se fez presente no tradicional momento da bênção “Urbi et Orbi”, na sacada central da Basílica de São Pedro.

Para muitos fiéis a presença do Papa Francisco no domingo tenha sido um gesto de força e renovação, porém, para especialistas tem outra explicação.

Médicos italianos entrevistados pela mídia local explicam sobre o fenômeno conhecido como “melhora antes da morte”.

De acordo com eles, é corriqueiro que pessoas em estado terminal tenham uma melhora significativa antes do falecimento. Esse fenômeno se dá por uma maior clareza mental, energia e até mesmo um apetite renovado.

Segundo um dos especialistas, o organismo de pacientes terminais pode reunir forças para o último momento de lucidez e interação antes de partir.

Francisco morreu na Casa Santa Marta, residência oficial, após travar uma luta contra uma pneumonia dupla, que o levou a internações prolongadas.