Medicamento usado contra o câncer apresentou bons resultados contra o coronavírus. Conhecida como acalabrutinibe, a droga é usada no combate a vários tipos de câncer no sangue.
Usada como possível reforço no combate ao novo coronavírus, a droga se mostrou eficiente em um pequeno grupo de pacientes com covid-19.
O resultado foi publicado na última sexta-feira (1). A droga age no bloqueio da BTK, proteína que desempenha um papel importante no sistema imunológico.
Assim, 19 pacientes internados com covid-19, destes, 11 considerados em estado moderado e 8 grave fizeram uso do medicamento.
Todos que estavam em estado moderado melhoraram, dos 8 em estado grave, 4 saíram do estado grave, 2 receberam alta e os outros 2 acabaram morrendo.
Contudo, os inibidores de BTK não são usados para tratar covid-19. O intuito do estudo e estimular novas pesquisas com a droga.
Então, no mundo, diversas drogas têm sido estudadas como possíveis soluções no combate a covid-19. Portanto, uma verdadeira corrida contra o vírus que se tornou uma pandemia mundial.
Fonte: Revista Galileu
- Brasil terá vacina para covid ainda esse mês e a pandemia está com dias contados
- Melody faz ensaio ousado com namorado aos 13 anos e gera polêmica
- Ludmilla posta vídeo íntimo com a esposa Brunna
- Sabrina Sato e Zoe fazem testes para covid-19, após apresentadora passar mal