Maju Coutinho, apresentadora do ‘Jornal Hoje’ da rede Globo de televisão, um dos mais conceituados da TV atualmente, tem ganhado cada vez mais destaque nas redes sociais.
No entanto, apesar de seu profissionalismo, ela ainda passa por situações desagradáveis quando o assunto é “Racismo”. Mas, em entrevista a revista ‘Raça Brasil’, Maju se diz cada vez mais disposta a lutar contra o preconceito.
A apresentadora também é alvo de grupos bolsonaristas, que costumam atacar veículos da imprensa em defesa do presidente, quando algo noticiado não os agrada.
Coutinho disse ainda acreditar no poder da representatividade “Sou marcada com frequência em postagens de fotos e vídeos de crianças negras na frente da tela da TV com minha imagem ao fundo, apresentando o JH” contou ela.
Em tempos como o que estamos vivenciando, ela diz que essas postagens são presentes e a deixam muito feliz. É importante termos alguém que nos represente, principalmente no quesito racismo, algo ainda tão difícil de conter.
Os haters estão por todas as partes, contudo, a âncora do JH na maioria das vezes os ignora. Somente quando eles passam dos limites, em casos mais graves, ela aciona a justiça.
- Saiba quem irá receber as novas parcelas de R$300 do auxílio emergencial
- Luciano se declara nas redes sociais “pra você sentir como saudade dói”
- Bolsonaro anuncia novo valor do auxílio emergencial