A madrugada da última segunda-feira (06) foi marcada por um crime cruel, ocorrido no Distrito Federal. De acordo com o site Metrópole, Zenaide Rodrigues de Souza estrangulou a própria filha de apenas de 5 anos. Segundo as buscas da polícia, a mulher deixou uma carta no local do assassinato.
Após estrangular a filha até a morte, a mulher colocou fogo no seu apartamento. A criminosa tentou fugir pela janela enquanto o apartamento pegava fogo, e foi salva pelos vizinhos.
Segundo o delegado que investiga o caso, Josué Magalhães, a criança foi localizada com marcas de unha na região do pescoço. A polícia ainda encontrou uma carta deixada pela assassina da criança, onde Zenaide contava como seria o crime. Na carta, a mãe da criança dizia que iria estrangular a filha quando ela estivesse dormindo e em seguida se m4taria.
A assassina deixou explícito na carta que a motivação do assassinato era pra atingir o pai da menina:
“Que seja feita a tua vontade, com toda dor e ódio de mim, no meu coração. [Você] nunca quis ser pai de verdade mesmo. [Eu] te encontro no inferno“, diz uma parte da carta escrita por Zenaide.
Ainda de acordo com o responsável pela investigação, a criminosa pode ter feito tudo de maneira premeditada, já que esperava que as provas contra o crime fossem apagadas ao colocar fogo no apartamento.
Porém, as investigações apontaram que Zenaide m4tou a própria filha por estrangulamento com o intuito de fazer uma vingança contra o pai da menina.