O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está passando por uma enorme cobrança dos brasileiros em relação a qualidade de vida e o cumprimento de suas promessas eleitorais.
Entre todos os acontecimentos dos últimos dias envolvendo vandalismo e a onda de ódio por parte da oposição, eleitores esperam ansiosos pelas grandes mudanças que o petista afirma em realizar durante quatro anos de governo.
Uma de suas falas bastante enfatizadas durante a campanha presidencial foi a diminuição do preço do combustível, que afeta não só na locomoção dos brasileiros como na alimentação e nos produtos em geral.
Por causa da pandemia e inúmeros fatores, o governo anterior de Jair Bolsonaro (PL) deixou uma marca bastante negativa sobre o aumento repentino dos preços, principalmente o da gasolina.
Buscando conquistar eleitores, durante sua campanha Lula não teve papas na língua e prometeu mudar essa situação sem perder a oportunidade de criticar Bolsonaro na época.
Nesta segunda (23), Lula está dando sua resposta ao governo anterior e o preço médio por litro de gasolina teve regressão, totalizando duas semanas nesse estado. Dados disponibilizados no mesmo dia confirmam a diminuição do valor, deixando os brasileiros aliviados.
Atualmente, o valor está na base de R$ 5,04 reais com porcentagem de recuo de 1,19%, sendo comemorado pelo governo petista. Veja aqui os detalhes: