O último debate à presidência da república na TV Globo foi regado a muitas críticas e discussões acaloradas, o que rendeu muitas opiniões nas redes sociais.
Os internautas estavam aguardando ansiosamente o momento em que todos os candidatos iriam estar frente a frente pela última vez. Segundo os colunistas da revista UOL, em muitos momentos o debate pareceu uma “briga de boteco” e que perdeu a credibilidade em muitas ações.
Os colunistas decidiram quem ganhou e assim, conseguiu convencer o público que seria o melhor candidato à presidência.
Os líderes das pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) protagonizaram o debate já que na maioria das questões sempre existia uma ligação direta com os dois.
Segundo os colunistas, a maioria elegeu Simone Tebet como uma das melhores na conversa e que Lula saiu “menos pior” do que o atual presidente Jair Bolsonaro. Porém, criticaram veementemente o debate se referindo a conversa como de “quinta categoria”, já que foi promovido com muitas discussões sem sentido.
Muitas pessoas nas redes sociais criticaram a postura de todos candidatos à presidência, pois a maioria participou de discussões e bate boca sem necessidade.
O real intuito da conversa era expor as propostas e fazer com que o eleitor consiga decidir o seu voto através disso. Veja: