O presidente recentemente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preocupa apoiadores logo após revelar seu estado de saúde.
Neste sábado (12), o futuro presidente efetuou uma extensa bateria de exames descobrindo uma complicação, o que deixou todos aflitos. Os exames foram feitos no Hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo.
Durante a avaliação clínica, vários profissionais de áreas diferentes submeteram Lula a uma análise completa incluindo tomografia, PET Scan e ecocardiograma.
Em sua avaliação final, confirmaram que o presidente está em “completa remissão” do tumor que atacou severamente a laringe e fez com que Lula passasse por uma quimioterapia no ano de 2011.
Já em outro exame chamado nasofibroscopia, responsável por atestar a situação da mucosa nasal, apontou inflamações ocasionadas “do esforço vocal e uma pequena área de leucoplasia na laringe”.
A doença é caracterizada por uma lesão verrucosa, sendo localizada na maioria das vezes na região da boca. A área mucosa sofre uma irritação crônica e pode ser removida em um procedimento tranquilo para o paciente.
Segundo especialistas, algo importante é que a lesão não pode ser confundida com com um tumor e que não é algo que não traz tanta preocupação se a pessoa tiver o tratamento adequado.
Lula tem a agenda extremamente cheia durante a semana, viajando pra Índia para uma conferência. Veja aqui detalhes da doença: