Lula conversa com presidente de Israel e uma revelação é ASSUSTADORA: “Condena…Ver mais

Uma declaração do atual Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os confrontos em Israel dividiu opiniões nas redes sociais.

Após passar por uma cirurgia invasiva em seu quadril, o representante voltou à ativa conversando com o presidente de Israel, Isaac Herzog, sobre o bombardeio que atingiu o país recentemente.

Pelo telefone Lula parabenizou e agradeceu o líder de estado pelo grande apoio prestado aos brasileiros presentes no país, que voltaram após os primeiros sinais de confronto.

Na conversa, Lula ainda afirmou o seu apoio a Israel e condenou os bombardeiros que tiraram vidas de milhares de pessoas: “Reafirmei a condenação brasileira aos ataques e nossa solidariedade com os familiares das vitimas”.

Além disso Lula disse ter discutido melhorias para Israel não sofrer com a perda de mantimentos essenciais: “Solicitei ao Presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais”.

Muitos internautas não aprovaram a conversa de Lula tremendo um possível envolvimento do país com a guerra em Israel, causando um grande falatório sobre o assunto abordado.

No comunicado oficial presente nas mídias sociais do governo, Lula ainda se mostrou solícito para “tentar encontrar um caminho para a paz” e apelou ao presidente para um corredor humanitário, onde as pessoas presentes no local possam sair da temida Faixa de Gaza. Veja: