Um novo episódio da grande novela envolvendo o jogador Daniel Alves veio à tona nesta quarta (20). Agora, o atleta está em liberdade deixando uma grande parcela da população brasileira revoltada.
A defesa do jogador pediu a liberdade provisória de Daniel enquanto aguarda o resultado do seu julgamento, ação que foi acatada pela justiça espanhola. Com isso Daniel Alves terá que pagar cerca de 1 milhão de euros, mais ou menos R$ 5,45 milhões de reais convertidos para a nossa moeda.
Esse pagamento foi efetuado pelo pai do jogador Neymar que está auxiliando desde o começo nesse caso. Segundo os veículos de mídia espanhola, não haverá nenhum tipo de repasse do valor para a vítima do crime.
A sentença do jogador já foi revelada sendo de 4 anos de prisão e 5 anos em liberdade de forma vigiada. Após mais de cinco pedidos de liberdade provisória negados, a defesa do jogador está confiante de reverter a situação a seu favor focando em recorrer e inocentar Daniel.
O jogador ainda não é considerado culpado do crime de abuso, apesar de ser inicialmente condenado. O tempo da sentença foi algo favorável para o atleta já que o pedido feito pelo Ministério Público e a acusação foi reduzido de forma expressiva.
Agora a acusação criticou firmemente a decisão da justiça. Veja aqui: