Neste domingo (21), o mundo foi pego de surpresa com o comunicado do atual presidente Joe Biden que estava tentando a sua reeleição. Agora, o candidato decidiu desistir da campanha e a nota dada à imprensa está dividindo opiniões.
No X (Twitter), ele explica que foi uma grande honra servir como presidente de sua nação: “Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste […]”.
Agora, o atual presidente está oferecendo todo apoio a Kamala Harris, que também é de seu partido: “Quero oferecer todo meu apoio para que Kamala seja indicada do nosso partido este ano”. Joe estava concorrendo contra Donald Trump, esse que é bastante apoiado por Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do Brasil.
Os rumores da desistência de Biden começaram em um dos debates televisionados, onde ele e Trump ficaram frente a frente. Muitas pessoas começaram a duvidar das capacidades cognitivas de Joe e seu adversário começou a ter mais força na corrida presidencial.
Logo depois do ataque feito a Donald Trump, Bolsonaro veio a público dar a sua opinião sobre o atentado: “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento […] Nos veremos na posse”. Veja aqui mais detalhes sobre o caso: