A Itália apresentou o resultado de testes pré-clínicos que estão sendo feitos com possíveis vacinas no combate ao novo coronavírus.
Luigi Aurisicchio da empresa Takis Biotech contou que os resultados foram bastante positivos para cinco tipos diferentes de vacinas. Nesse sentido, eles observaram que em uma única dose houve significativa produção de anticorpos.
Das cinco, duas se destacaram em potencial “Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina” disse Aurisicchio.
Os resultados definitivos devem sair ainda em maio, contudo, os testes em humanos, apenas será possível em setembro, de acordo com os cientistas.
As vacinas tiveram como fonte, partes da proteína spike, essa proteína é usada pelo vírus para atacar as células e se multiplicar. Sem dúvidas, a notícia é bastante positiva e reascende a esperança de combate a disseminação do vírus.
Vale lembrar que a Itália foi o país da Europa mais afetado pelo novo coronavírus, os dados revelam que mais de 147 mil pessoas foram infectas e o número de mortes já passa dos 18 mil.
Assim como países da Europa, Estados Unidos, entre outros, o Brasil adotou medidas de isolamento social contra o coronavírus, para que a curva de infectados não cresça desenfreadamente ao mesmo tempo.
- Especialistas dizem que pandemia deve acabar mais cedo
- Borboleta com imagem de Nossa Senhora Aparecida emociona ao surgir em Hospital