Investigado por lavagem de dinheiro, obstrução de justiça e organização criminosa, Pe. Robson diz em áudio vazado “Se o senhor pudesse matar ele pra mim, seria uma bênção”.
No arquivo encontrado pela polícia o padre sugere um homicídio, a informação foi divulgada nesse domingo (21), pelo Fantástico, programa de TV da emissora Rede Globo.
Os advogados do Pe. Robson afirmaram que os áudios são falsos, então em uma investigação da perícia foi confirmado a autenticidade dos áudios. O esquema foi descoberto pelo Ministério Público de Goiás, depois de uma extorsão do padre que pagou o valor de 2 milhões de reais.
Em 2020 o padre Robson foi investigado, onde foi descoberto que em três anos, ele junto com a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), transferia 120 milhões de reais para empresas e pessoas laranjas.
Então ele decidiu se afastar de suas funções e foi inocentado pelo Tribunal de Justiça. O processo foi arquivado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás pois o orgão entendeu que o padre era inocente.
Pelo fato do padre Robson ter o histórico de subordinar desembargadores, sua amiga e delegada do caso foi afastada das funções.
- Filho de Simone orando pela mãe e irmãzinha “que passe o enjoo e a Zaya fique bem”
- Luto! Morre a mãe de Ronaldinho Gaúcho, vítima de covid-19
- Marido cuida da esposa em estado vegetativo “É o amor da minha vida”