Inscrição no novo Auxilio Emergencial de 2021 será com base no cadastro antigo

Novo auxílio emergencial de 2021, irá beneficiar milhares de famílias em todo brasil. O governo federal está responsável por analisar os cadastros feitos em 2020, passando uma peneira pois nem todos irão ser contemplados.

No ano de 2020 onde foi liberado o primeiro lote do auxílio emergencial, foi solicitado um cadastro para quem não fazia parte do CadÚnico, mais esse de 2021 o processo será diferente.

Não haverá inscrição, então todos os dados dos cidadãos serão retirados do banco de dados criado pelo Ministério da Cidadania. Mães de família recebeu o dobro das parcelas em 2021, esse ano as parcelas serão iguais para todos.

Aposentados, pensionistas, que receba algum outro de beneficio ou esteja trabalhando não terão direito a esse beneficio. É estipulado que 40 milhões de pessoas sejam contemplados, sendo que 14 milhões são beneficiários do bolsa família. 

O governo quer liberar parcelas de R$250,00 por quatro meses para o novo auxílio emergencial, pois o gasto com o auxílio não pode passar dos R$50 bilhões de reais. O pagamento ocorrerá da mesma forma, através do aplicativo Caixa Tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *