Homem passa 16 anos preso injustamente e finalmente é libertado; vídeo gera revolta

O homem é Cícero José de Melo de 47 anos, ele foi detido no ano de 2005 sob uma acusação por tentativa de homicídio. Após 16 anos preso injustamente o caso está ganhando grande repercussão nas redes sociais.

Cícero foi preso mesmo depois de se mostrar inocente. Um dos grandes problemas apresentados por ele, é que nenhuma denúncia sobre o suposto homicídio chegou no conhecimento da justiça, sendo assim ele não respondeu por nenhum processo e nunca houve uma condenação.

Mesmo sem os requisitos necessários para sua prisão, ele permaneceu encarcerado por 16 anos. O ocorrido veio a público após um amigo de cela apresentar o caso para o advogado criminalista Roberto Duarte, que se mostrou solidário em resolver o problema.

A Juíza Maria Lúcia Vieira, decidiu libertar Cícero após ficar 16 anos preso, o caso foi apresentado a Juíza que relatou as falhas no sistema prisional.

O jardineiro conta que perdeu seus sonhos e sua vida devido a essa falha ‘meu sonho era colocar meus filhos no colégio militar’ afirma Cícero contando que já sérvio o exército.

‘Fui sequestrado por um crime que eu não cometi nem contra o estado e nem contra a sociedade’ finalizou o jardineiro.

Veja o vídeo que gerou grande revolta nos internautas: