Uma boa notícia surpreendeu os brasileiros nos últimos dias e tem relação com o Auxilio Brasil, deixando muita gente feliz e aliviada. O auxílio teve uma adequação de valor para mães solteiras e agradou a muitos com o novo reajuste do benefício.
Este tipo de correção está previsto ainda para este ano de 2022 no valor de R$1.200 reais e foi aprovado por meio de um projeto criado pelos deputados Erika Kokay (PT-DR) e Assis Carvalho (PI), sendo nomeado como o “Auxílio Permanente”.
O grande objetivo é ajudar famílias carentes, mães solteiras e chefes de família com este novo valor já que por inúmeros fatores a situação no Brasil causa certa descrença por parte da maioria dos brasileiros. Muitas mães solteiras estão desamparadas e sem recursos para criar os seus filhos.
Segundo o projeto, toda pessoa maior de 18 anos e com ausência de cônjuge tem o direito de receber o benefício, além de outros requisitos como:
- Estar devidamente inscrita no CadÚnico (Cadastro Único).
- Não ter outros benefícios que tem vínculo com programas previdenciários (INSS).
- Ter uma renda de até meio salário mínimo.
- Não possuir um emprego formal (registrado na carteira de trabalho), entre outros fatores.
Muitos brasileiros esperam ansiosos por este reajuste já que veio em um momento muito certeiro para a população. Veja mais detalhes aqui: