Uma jovem de apenas 23 anos chocou o mundo após comer um alimento que aparentemente não tinha complicações. Claudia de Albuquerque Celada revelou os detalhes do que aconteceu e acendeu um grande alerta em muitas pessoas.
Brasileira mas morando nos Estados Unidos, Claudia vivia uma vida bastante tranquila até que algo tenebroso acabou acontecendo. Após consumir uma sopa enlatada a sua vida mudou do dia pra noite.
Claudia estava fazendo um intercâmbio em Aspen, localizado no Colorado, e após ingerir o alimento em conserva foi contaminada por uma bactéria desenvolvendo botulismo. O Clostridium botulinum entrou em seu corpo causando alvoroço e os sintomas começaram a ficar pertinentes, sendo internada logo depois porque estava sentindo tonturas e falta de ar.
O cansaço extremo, visão turva e tonturas frequentes começaram a preocupar os médicos que estavam atendendo Claudia e assim começaram a desconfiar que seria botulismo, iniciando o tratamento imediatamente.
O caso ficou bastante preocupante chegando ao ponto da mulher não conseguir se movimentar e ser colocada em aparelhos respiratórios para conter a evolução da doença. Para o portal UOL, a brasileira contou que comeu grande parte da sopa enlatada e que isso é um hábito comum de vários americanos.
Claudia ficou tetraplégica após contrair a doença e uma campanha para arrecadar fundos foi feita pela família da jovem. Veja aqui agora: